domingo, outubro 28, 2007

Feira do Livro

A Feira do Livro começou nesse fim de semana. Ontem, eu e o Fred passamos lá a tarde e a noite, das 15h às 22h. Deu pra assistir filme, ver palestra, e ver as bancas, claro. Sem falar no acarajé e na tapioca da banca da baiana. A Feira é assim, todo o dia, pode-se passar um dia inteiro lá, entre uma coisa e outra. Quando entramos nas alamedas de bancas já era noite, estava fresco e agradável. O movimento era calmo. Deu pra ver todas as bancas, pegar os livros na mão, se interessar por eles. Bem diferente da memória da Feira lotada que eu sempre tenho, quando vai chegando mais para o final. Senti falta da Ventura. É sempre a minha banca preferida. Parece que a Ventura não está esse ano por questões financeiras. É uma pena. A Bamboletras, outra livraria bem legal, também não está... A Feira já não é a mesma. O mercado já não é o mesmo. Os leitores talvez ainda sejam os mesmos, só que com hábitos diferentes.

Entre os livros que vi e me interessei, acabei comprando de dois gaúchos, um da Cíntia Moscovich e um do Fabrício Carpinejar. Mas não foi por bairrismo. Foi por carinho.

Nenhum comentário: