domingo, maio 21, 2006

Códigos

Vi o Código Da Vinci. Eu não tinha lido muitas críticas. E também não tinha grandes expectativas, nem estava preocupada se o filme seria bom ou não.

O filme é realmente uma adapção fiel do livro, com pequenas modificações, pequenas mesmo. Nesse sentido, não é nem um pouco ousado. Gostei de algumas coisas e não gostei de outras. Os efeitos especiais, por exemplo, acho que não precisavam estar ali. Na real, o filme poderia ser todo menos. Acho que se ele fosse mais simples, seria mais legal. Com menos orquestras, menos maquetes, menos computação gráfica.

Uma das coisas que achei legal da adaptação é quando, no livro, eles vão numa biblioteca em Londres, ficam um tempo pesquisando e tal. No filme, a solução foi simples e economizou uns 10 minutos. Eles simplesmente pedem um celular emprestado e fazem a pesquisa.

Sobre o conteúdo, tem coisas implausíveis, outras que poderiam ser reais. E, se fossem, seriam legais. (Não me ocupei de ir atrás tentar saber o que é verdade ou não).

Enfim, é cinemão, pra comer pipoca. Mas, pensando em diversão, acho que vale.

Nenhum comentário: