quinta-feira, abril 07, 2011

Arte contemporânea no centro da cidade

Hoje, eu e o Fred, fomos almoçar no centro para ver as exposições em cartaz. A da Casa de Cultura Mario Quintana já tinha aberto na semana passada, mas como eu estava com um gripão, não deu pra ir na abertura. A mostra reúne trabalho de três grupos: Arena, Atelier Subterrânea e Desvenda. É uma exposição pequena, mas super simpática. Gostei especialmente dos trabalhos do Guilherme Dable, do Túlio Pinto e do Gabriel Neto. A exposição fica em cartaz até 24 de abril. Se você for, atenção aos horários, a Galeria Augusto Meyer, onde estão os trabalhos do pessoal da Subterrânea, fecha ao meio-dia, o que é meio absurdo por se tratar de um espaço no centro da cidade, em que as pessoas podem aproveitar o horário de almoço para visitar.

Vista da sala com os trabalhos do Atelier Subterrânea.

Trabalho de Guilherme Dable

 Trabalho de Túlio Pinto.

Trabalho de Guilherme Dable


O Santander Cultural está abrigando o 5º Fest Foto POA, com uma bela exposição de fotografia. O fotógrafo homenageado da mostra é o Felizardo. Gostei bastante da seleção de fotos, especialmente de uma feita em um trem para Chatres, com um casal à janela. Esta foto está localizada logo na entrada, bem no meio. No átrio, há também uma pequena mostra interessante de fotos que foram encontradas no lixo, quase todas rasgadas, compradas por Rubens Fernandes Junior na Feira do Bexiga. No segundo andar, as fotos de Marc Riboud são lindas. A exposição fica em cartaz até 1º de maio e vale muito a visita.

Por fim, não dá para deixar de falar da exposição da Regina Silveira, em cartaz na Fundação Iberê Camargo, um pouco mais pra lá do centro. Mil e um dias e outros enigmas é o nome da mostra que reúne diversos trabalhos da artista, feitos em vinil recortado e espalhados por dois andares da Fundação. A mostra pode ser vista até 29 de maio.

Peguei esta foto do Carlos Stein, do Flickr da Fundação.

Nenhum comentário: