segunda-feira, abril 27, 2009

Kiko Goifman


Para quem estiver por aqui no feriado. Kiko Goifman está lançando o seu Filmefobia, dia 1º de maio, aqui em Porto Alegre, no Unibanco Arteplex. O filme ganhou vários prêmios em Brasília.

quinta-feira, abril 23, 2009

Em Anexo

Em 2009, vou participar do Projeto Em Anexo, do Atelier Livre da Prefeitura, dando cinco palestras sobre cinema. O projeto tem coordenação de Ana Flávia Baldisserotto e Niura Legramante Ribeiro. Os encontros são sempre em segundas-feiras, às 19h. As inscrições podem ser feitas diretamente no Atelier Livre: Erico Verissimo, 307. Telefone: 3289 8057.

Aqui está a sinopse das palestras:

4 de maio
A linguagem cinematográfica
Uma conversa sobre a linguagem cinematográfica. Noções de seqüência, cena, plano, tomada. A narrativa, o tempo, a montagem.

8 de junho
O cinema de curta-metragem
Um olhar sobre o curta-metragem e a sua produção no RS, incluindo a produção de televisão. Reflexões sobre o papel do curta: exercício ou estética?

17 de agosto
Cinema e literatura
Quais são as possibilidades de diálogo entre o cinema e a literatura? Nesse encontro, vamos pensar sobre a adaptação de textos para o cinema.

14 de setembro
O documentário
Uma discussão sobre o cinema do real. Quais são os limites entre o documentário e a ficção? Filme para conversa: Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho.

19 de outubro
O cinema e a videoarte
Intersecções entre o cinema e a videoarte a partir do trabalho de artistas que embaralham suas fronteiras: Cão Guimarães, Miranda July, entre outros. A narrativa e o tempo.

Reciclagem

Recebi este e-mail da Gueibi. Achei BEM legal:

Pessoal,

Uma turma de Marketing Social do Senac está desenvolvendo um projeto de reciclagem de lixo eletrônico (aparelhos de TV, som, videocassete, DVD, aparelhos celulares, micros, teclados, mouses, carregadores, eletrodomésticos,...). Este projeto tem 3 benefícios: dar um destino a entulhos que temos em casa e não sabemos o que fazer; benefício ao planeta, pois todos estes produtos têm componentes tóxicos, que contaminam o solo e as pessoas, além de demorarem séculos para se decompor; e ajudar uma cooperativa de reciclagem, constituída por 45 famílias, ex-moradores de rua, que vivem exclusivamente da coleta de lixo. Acho que são três excelentes motivos para você doar algo que esteja ocupando espaço na sua casa e repassar este email para todos os seus contatos.

A campanha será realizada de 13 a 24 de abril de 2009.

Postos de coleta: Senac, Coronel Genuíno 130 e 358. Centro, POA.

quinta-feira, abril 09, 2009

Nikita



Essa é a nova habitante da casa. Uma mini-gata de um mês e meio, que nós adotamos para fazer companhia para o Bô. Depois de alguns dias complicados de adaptação entre os bichanos, agora eles já brincam juntos, comem juntos e se divertem...

Bolota & Chumbrega

Bolota & Chumbrega é um projeto de série de animação infantil que eu estou envolvida e foi selecionado no AnimaTV para a etapa de desenvolvimento de projeto e piloto. Na divulgação, abaixo, dá para ter uma idéia dos desenhos fofos que a Carla está fazendo, misturando técnicas de colagem e desenho propriamente dito. Na história, uma gata de rua, um cachorro e um hamster de apartamento viajam em busca de descobertas gastronômicas.