segunda-feira, dezembro 22, 2008

Lili na RBS TV no dia 27



O curta Tratado de Liligrafia vai abrir o Curtas Gaúchos desse ano na RBS TV. Ele será exibido no dia 27, às 12h20. Ele foi feito com recursos do Edital Curta Criança do MinC/TVE em 2008.

O curta é inspirado no universo infantil de Mario Quintana e conta a história de Lili, uma menina de 9 anos, que passa um fim-de-semana com o avô e a empregada, porque os pais vão viajar. Sem saber o que fazer com a neta, que está entediada e emburrada, o avô passa a noite criando um jogo lúdico, que envolve poesias e tarefas, inspiradas no mundo de Mario Quintana. Os dois começam a brincar, mas o avô passa mal. Lili, então, assume o comando da brincadeira. A direção é do Fred e o roteiro meu, dele e da Ivana. A produção foi uma parceria entre a Armazém de Imagens e a Okna.

Ficha técnica
Elenco: Luiz Paulo Vasconcellos, Nadya Mendes, Clemente Viscaíno e a atriz mirim Caroline Guedes / Direção: Frederico Pinto / Roteiro: Camila Gonzatto, Frederico Pinto, Ivana Verle / Produção: Aletéia Selonk / Direção de Produção: Jéssica Luz / Direção de Fotografia: Maurício Borges de Medeiros / Direção de Arte: Luis Roque / Figurino: Carolina Sudati / Maquiagem: Baby Marques / Som Direto: Gabriela Bervian / Montagem: Kiko Ferraz / Música: Everton Rodrigues / Edição e Mixagem de Som: Kiko Ferraz / Ilustração: Carla Pilla / Animador: José Maia / Preparação de elenco: Camila Gonzatto / Still: Flávio Dutra / Projeto Contato / Assistente de Direção: Janaína Fischer / Continuísta: Edson Gandolfi

Nenhum comentário: