quarta-feira, março 05, 2008

Porto




Estive no Porto, Portugal, por quase quatro dias em janeiro. Foi quase por acaso. Surgiu uma viagem para Madri, para cobrir a ARCO, pelo MinC/Site da Fundação Iberê Camargo e acabei fazendo escala no Porto. Eu não sabia muito o que esperar e me encantei com a cidade. É uma cidade que tem muitas caras: cara de porto, cara de Europa, cara de Portugal, cara de praia. E, cada uma delas tem suas singularidades. O legal é que não há muito o que fazer ali, mas é preciso tempo para curtir. O vinho da casa em qualquer restaurante ou mesmo padaria é ótimo, come-se bem e barato, em comparação com o resto da Europa, as pessoas são simpáticas e o atendimento é sempre bom. Fiquei num hotel chamado Castelo Santa Catarina, que era realmente um castelo e foi transformado em hotel. Os banheiros ainda têm azulejos pintados e os quartos, salas e outras dependências lustres e papéis de parede trabalhados. Fiquei com muita vontade de voltar para Porto com mais tempo e aproveitar e esticar a viagem por Portugal.

Tem várias fotos do Porto no meu Flickr.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.