sábado, junho 20, 2009

Como anda o seu tempo?

Acabei de assistir a esse vídeo do Lucas Levitan. Legal para pensar como está o nosso ritmo e o nosso tempo:

Time Racing from Lucas Levitan on Vimeo.

Sem lenço, sem documento

Olha o absurdo: recentemente fiz uma viagem só com bagagem de mão. Para evitar filas, fiz um e-checkin, naqueles computadores que ficam na frente da companhia aérea. Só que, em função disso, fui e voltei sem precisar apresentar nenhum documento. Não é no mínimo estranho?

sábado, junho 13, 2009

A última do Bô

Eu nem sabia que gato sentava... O Bô até anda dormindo assim...




Mais umas fotos dos bichanos:


terça-feira, junho 09, 2009

Som e Sentido



Som e Sentido é um evento realizado na PUC por bolsistas da pós-graduação, coordenados pelo Prof. Ricardo Barberena. A idéia é ouvir textos de autores legais em suas próprias vozes. O responsável por essa pesquisa é o Marcelo Noah, que é aficcionado por poesia. Hoje, é a vez de Vinicius de Morais. O evento será realizado todas as terças de junho, às 18h45, na Arena, segundo andar do prédio 8.

domingo, junho 07, 2009

Curta-metragem no Em Anexo

Amanhã, dia 8, às 19h, vou dar uma palestra no projeto Em Anexo, do Atelier Livre, sobre curta-metragem para cinema e TV. A palestra faz parte de um pacote de cinco, que vou fazer nesse ano. A primeira foi sobre Linguagem Cinematográfica. As inscrições podem ser feitas para todas ou avulsas.

A programação completa, está pode ser acessada aqui.

terça-feira, junho 02, 2009

Sartre

Já que estamos na quinzena Sartre de leituras no grupo de pesquisa, aqui um trechinho:

"(...) Esta, a origem de minhas relações concretas com o outro: são inteiramente comandadas por minhas atitudes com relação ao objeto que sou para o outro. E, como existência do outro revela-me o ser que sou, sem que eu possa apropriar-me deste ser ou sequer concebê-lo, esta existência irá motivar duas atitudes opostas: o outro me olha e, como tal, detém o segredo do meu ser e sabe o que sou; assim, o sentido profundo de meu ser acha-se fora de mim, aprisionado em uma ausência; o outro leva vantagem sobre mim".

O Ser e o Nada, pg. 453