terça-feira, dezembro 30, 2008

4 Destinos - Fim

Aqui está o último episódio de 4 Destinos. Ele foi exibido no último domingo:

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Lili na RBS TV no dia 27



O curta Tratado de Liligrafia vai abrir o Curtas Gaúchos desse ano na RBS TV. Ele será exibido no dia 27, às 12h20. Ele foi feito com recursos do Edital Curta Criança do MinC/TVE em 2008.

O curta é inspirado no universo infantil de Mario Quintana e conta a história de Lili, uma menina de 9 anos, que passa um fim-de-semana com o avô e a empregada, porque os pais vão viajar. Sem saber o que fazer com a neta, que está entediada e emburrada, o avô passa a noite criando um jogo lúdico, que envolve poesias e tarefas, inspiradas no mundo de Mario Quintana. Os dois começam a brincar, mas o avô passa mal. Lili, então, assume o comando da brincadeira. A direção é do Fred e o roteiro meu, dele e da Ivana. A produção foi uma parceria entre a Armazém de Imagens e a Okna.

Ficha técnica
Elenco: Luiz Paulo Vasconcellos, Nadya Mendes, Clemente Viscaíno e a atriz mirim Caroline Guedes / Direção: Frederico Pinto / Roteiro: Camila Gonzatto, Frederico Pinto, Ivana Verle / Produção: Aletéia Selonk / Direção de Produção: Jéssica Luz / Direção de Fotografia: Maurício Borges de Medeiros / Direção de Arte: Luis Roque / Figurino: Carolina Sudati / Maquiagem: Baby Marques / Som Direto: Gabriela Bervian / Montagem: Kiko Ferraz / Música: Everton Rodrigues / Edição e Mixagem de Som: Kiko Ferraz / Ilustração: Carla Pilla / Animador: José Maia / Preparação de elenco: Camila Gonzatto / Still: Flávio Dutra / Projeto Contato / Assistente de Direção: Janaína Fischer / Continuísta: Edson Gandolfi

4 destinos - Blumenau

Ontem foi ao ar o episódio de Blumenau de 4 Destinos. Aqui está o vídeo:



No próximo domingo, vai ao ar o último episódio, que foi o que eu dirigi. Quem estiver no Rio Grande do Sul, pode assistir depois do Teledomingo.

terça-feira, dezembro 16, 2008

Times Square

Só estando lá dá para realmente entender o impacto que causou a frase Proteja-me do que eu desejo, da Jenny Holzer, sendo veiculada em um desses painéis eletrônicos.

4 Destinos

A série continua... no domingo passado foi ao ar o episódio da Antonia. Ela vive em Caxias e estuda Moda. Aqui está o vídeo:



No domingo que vem (sempre depois do Teledomingo), será o episódio do Ian, que vive em Blumenau.

sábado, dezembro 13, 2008

NY




Em novembro, passei 15 dias em Nova York visitando museus. Publiquei algumas fotos da cidade no meu Flickr. A cidade tem um ritmo bem forte e muito concreto. De alguma maneira, acho que o que salva ela é o Central Park e os rios em volta.

Entre tudo o que eu vi, acho que a experiência mais forte foi a Dia:Beacon, uma das sedes da Dia Foundation, que abriga trabalhos de grande porte, como esculturas de Richard Serra e Michael Heizer, e muitas obras de minimalistas, como Donald Judd, Dan Flavin, Fred Sandback, entre outros. O lugar é muito legal porque tem muito espaço para ver os trabalhos e confortáveis sofás no meio das salas expositivas. A viagem de Nova York para Beacon é feita de trem, dura 1h30 e tem uma paisagem incrível.

Sem dúvidas, Nova York é uma cidade para voltar muitas vezes.

quinta-feira, dezembro 11, 2008

4 destinos na TVCom

Pra quem não viu na TV e não quer ver na internet: O episódio 1 de 4 Destinos vai reprisar no sábado, dia 13, às 22h, na TVCom.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

4 Destinos

Bah... me atrasei para postar isso aqui. Mas, ontem estreou na RBS, com transmissão digital, a série 4 Destinos. Eu escrevi os roteiros com a Cris Gomes e dirigi o último episódio, que vai ao ar no dia 28 de dezembro. A idéia geral é contar a história de uma família que vive toda separada: mãe/Luiza, que é de Floripa, está em POA; pai/Fernando, que é de POA está em Floripa; filho/Ian vive em Blumenau; e, filha/Antonia em Caxias do Sul. Temas cotidianos sem muita dramatização vão mostrando como a distância e a proximidade atuam nas pessoas e que muitas vezes esses conceitos são mais abstratos do que a gente pensa.

Aqui embaixo, episódio 1, Florianópolis, dirigido pelo Fred.



Mais detalhes estão no site 4 Destinos.