quarta-feira, março 12, 2008

Fotos do Víctor

Nosso intercâmbio de imagens continua. Essas vieram do Canadá, onde o Víctor está morando.






domingo, março 09, 2008

Mais Portugal

Esta é uma das pontes que liga Porto com Vila Nova de Gaia. Chama-se Ponte Dom Luís I.

Descarga

Uma coisa que me chamou atenção em Portugal é que lá não se puxa a descarga, mas sim se gira.

Torta de Banana

Na sexta, eu e o Fred fomos almoçar no Machry, na Zona Sul. A comida é boa. Não é vegetariana, mas eles não misturam carne nas outras comidas - o que a maioria dos restaurantes fazem (uma mania sem igual de usar carne para temperar). Mas, enfim, o que interessa é que eles tem uma sobremesa imbatível: torta de banana. Mas, não saia imaginando uma torta de banana igual a todos que você já comeu. Essa tem uma massa bem fininha, usa bananas cruas, cobertas com muito doce-de-leite e, por cima, uma cobertura de chantilly caseiro. É imbatível.

quarta-feira, março 05, 2008

Porto




Estive no Porto, Portugal, por quase quatro dias em janeiro. Foi quase por acaso. Surgiu uma viagem para Madri, para cobrir a ARCO, pelo MinC/Site da Fundação Iberê Camargo e acabei fazendo escala no Porto. Eu não sabia muito o que esperar e me encantei com a cidade. É uma cidade que tem muitas caras: cara de porto, cara de Europa, cara de Portugal, cara de praia. E, cada uma delas tem suas singularidades. O legal é que não há muito o que fazer ali, mas é preciso tempo para curtir. O vinho da casa em qualquer restaurante ou mesmo padaria é ótimo, come-se bem e barato, em comparação com o resto da Europa, as pessoas são simpáticas e o atendimento é sempre bom. Fiquei num hotel chamado Castelo Santa Catarina, que era realmente um castelo e foi transformado em hotel. Os banheiros ainda têm azulejos pintados e os quartos, salas e outras dependências lustres e papéis de parede trabalhados. Fiquei com muita vontade de voltar para Porto com mais tempo e aproveitar e esticar a viagem por Portugal.

Tem várias fotos do Porto no meu Flickr.

domingo, março 02, 2008

Juno

Ontem fui ver Juno. Chuva, shopping lotado, muito barulho, cinema lotado - fila pra comprar ingresso, fila pra entrar na sala. Parecia São Paulo. Mas, valeu cada minuto. O filme é realmente muito bom: leve, delicado e engraçado. O roteiro arrisca e não escorrega, a foto e a arte estão supersintonizados com o clima do filme e os atores estão muito bem. É, com certeza, dos melhores filmes que eu vi nos últimos meses. Ah, e tem a trilha, que é excelente. No Youtube, tem o comecinho: